O “SE” de DEUS

Podemos ver, no Evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Mateus; Cap.11: 28 e 29.

__ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.       

__ Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

Talvez, muitos não entendem aquilo que Jesus quer nos dizer com estas palavras.

Jesus quer nos mostrar, que todo aquele que sonha um dia estar com Ele, precisa estar atento com tudo que está acontecendo ao seu redor. Por exemplo: Hoje, aquele que procura andar conforme a vontade de Deus tem que estar inconformado com tudo que está acontecendo, por que não precisamos nem sair de casa para sermos vítimas dos ataques preparados pelo inimigo das nossas almas. A inversão dos valores, que nos foi ensinado; que nos finais dos tempos veríamos acontecer, há muito tempo está acontecendo. É o trabalhador precisando ficar trancado dentro de casa, para não ser vítima daqueles que ficam esperando uma chance ou um descuido da nossa parte, para nos tornar alvos de suas ações criminosas. Por isso, temos que estar atentos! Os últimos acontecimentos nos levam a crer que estamos vivendo os momentos finais, do povo de Deus, nesta terra.

Diante de tudo que está acontecendo pelo mundo: Guerras, rumores de guerra, fome, catástrofes, não devemos esquecer, que tudo isto nos foi passado por Jesus, através do capítulo 24, do evangelho, segundo Mateus; mas Jesus disse que quando tudo isto acontecesse, ainda não seria o fim, mas o princípio das dores! Imagina como serão os dias seguintes, até a volta de Jesus, para buscar sua igreja?

Deus diz, lá em II crônicas 7:14; “ Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

  1. “SE” Humilhar = Submeter-se ao ensinamento dos Estatutos de Deus;
  2. “SE” Orar = Falar com Deus, sinceramente e com o coração quebrantado;
  3. “SE” Buscar = Estar constantemente na presença do Senhor;
  4. “SE” Converter dos maus caminhos = Renunciar a si mesmo, tomar sobre si a sua cruz e seguir os ensinamentos de Jesus.

Se cumprirmos a todas essas determinações de Deus, estaremos aptos a ser ouvidos por Ele; Termos os nossos pecados perdoados; e recebermos a cura para nossa terra.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”

Deus nos abençoe!

 

 

Presbítero Aparecido Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *